Ponto de partida

Como postagem inicial considero justo e oportuno informar aos meus propensos leitores os motivos pelos quais levei a sério a hipótese de dividir minha ótica e expor publicamente meus estudos.
Sou consultora de investimentos e advogada.
Por conviver diariamente com situações que me dividem e envolvem na seara jurídica e financeira, creio que tal experiência mereça ser retratada neste humilde blog que hoje inicio.
Não tenho a pretenção de impor raciocínios e opiniões. Não é do meu feitio, o que será provado nos dias que seguirão.
A ideia é criar uma plataforma de discussão, focada neste nicho tão curioso e extenso que é o Direito Tributário, e assim como ele, todos seus braços e vertentes, que não raro podemos encontrar no Direito Constitucional e no Direito Societário.
Espero me deparar com quem se disponha a manifestar aqui seus pontos de vista, a fim enriquecer este espaço que hoje é concebido.
Minha proposta é lançar publicações quinzenais e justificando o presente nome, contrario sensu, honestamente surgiu da disponibilidade possível para o presente uso, mas também por se tratar de uma expressão jurídica, latina, utilizada como argumento de interpretação.
O blog, assim como a expressão, não sofre limitado emprego, tampouco se furta a propor questões pouco controvertidas.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Stefani, achei excelente a iniciativa. Com certeza vou acompanhar as discussões e comentar no que eu puder. Sou advogado atuante na área tributária e estou estudando sobre o Mercado Financeiro.

    ResponderExcluir
  2. Mozart, fico agradecida com seu comentário. Estou finalizando um artigo sobre o IOF e conto com sua participação aqui, contribuindo assim com a qualidade do blog.

    ResponderExcluir